Sapiens Parque trabalha com projetos inclusivos para o desenvolvimento
Os desafios, propostas e ações da nova gestão do Sapiens Parque foram apresentadas por seu presidente, Daniel Leipnitz, ao Movimento Floripa Sustentável e à Associação FloripAmanhã, em encontro virtual que reuniu mais de 70 participantes, nesta quinta-feira (8).
Confira no vídeo abaixo como foi o encontro virtual
Com o conceito central de inclusão para gerar desenvolvimento, emprego e renda, o planejamento tem como ideia geral criar um sentimento de pertencimento do parque pelas pessoas e que, como define Daniel Leipnitz, o local “irradie coisas boas, influencie positivamente outras regiões e faça a cidade vislumbrar uma possibilidade de futuro”.
A gestão do Sapiens Parque destaca a importância deste planejamento ter uma base sólida, realista e exequível, com segurança jurídica. Daniel Leipnitz citou os quatro pilares que sustentarão as ações. Na parte imobiliária, defende a forte integração com os bairros do entorno; na educação, fundamental para a inclusão, um dos objetivos será a atração de universidades, interagindo com startups e empresas; o ecossistema deve reunir um mix adequado e equilibrado; e na questão ambiental, o desafio é fazer do Sapiens Parque uma referência.