Plano Diretor de Florianópolis é aprovado em segunda sessão na Câmara de Vereadores


A Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou, na sessão desta segunda-feira (24), o projeto de revisão do Plano Diretor.

Foram 19 votos favoráveis e 4 contra a proposta, placar idêntico ao da primeira votação, realizada há cerca de um mês. Era necessário o apoio de ao menos 16 parlamentares para a aprovação.

Foi uma segunda-feira de muita emoção, pois a aprovação ocorreu depois da derrubada de liminar, concedida domingo (23) pelo Plantão do TJSC, que impedia a votação. A liminar foi rejeitada pouco depois das 16h desta segunda-feira, para quando estava previsto o início da sessão ordinária que votaria o projeto de revisão.

O Movimento Floripa Sustentável, criado em agosto de 2017 e que reúne 45 entidades representativas da comunidade catarinense, comemora a vitória da cidade. Afinal, a aprovação do Plano Diretor é uma luta antiga do Movimento e que se arrasta há quase sete anos. No dia 20 de março, quando fez seu almoço anual com o prefeito, o Floripa Sustentável reforçou essa luta e fez a leitura de um Manifesto defendendo o processo de revisão do Plano Diretor, cujo conteúdo foi construído a muitas mãos, contando com muita participação popular nas audiências públicas, oficinas de trabalho, sugestões pelo site e no Conselho da Cidade.

O texto do Plano Diretor aprovado na Câmara de Vereadores irá agora à sanção do prefeito Topázio Neto para passar a valer.

Compartilhe:
Categoria(s) Geral, Planejamento Urbano