Para o Floripa Sustentável, o Summit Cidades é essencial para o desenvolvimento dos municípios
Referência em qualidade de vida, líder no setor de tecnologia e dona de uma natureza inigualável, Florianópolis sedia de hoje (26) até quarta-feira (28), a terceira edição do Summit Cidades.
Mais de 200 municípios de todas as regiões do país estarão no evento, que promove debates sobre inovações nas parcerias entre o poder público e privado. Cerca de cinco mil participantes estão sendo aguardados na edição deste ano, que terá três palcos simultâneos com mais de 300 palestrantes, além de espaços para networking, workshops e feira de negócios. Tudo no Centrosul.
Um dos mantras do Summit Cidades, a parceria do poder público com o privado é uma marca que o Movimento Floripa Sustentável defende, buscando fazer da Capital dos catarinenses uma cidade cada vez mais inclusiva.
Essa luta pela inclusão se dá através de inúmeras ações, como a defesa do Plano Diretor recém-aprovado, missões para buscar experiências de gestão em outros países, apoio ao Poder Municipal nas obras que geram o desenvolvimento da cidade. Para o Floripa Sustentável, o Summit Cidades é um essencial para quem atua no desenvolvimento de cidades. Por isso, merece todo apoio.
O Summit Cidades é organizado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), do Consórcio de Inovação na Gestão Pública (Ciga) e do Consórcio Interfederativo de Santa Catarina (Cincatarina). Além disso, o evento tem correalização da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), da Ordem dos Advogados do Brasil Santa Catarina (OAB/SC) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio institucional da Federação Catarinense de Municípios (Fecam).
Foto: Summit Cidades, Divulgação