IVG, Neoway e Google planejam 1º Hackathon Pode Crer focado nas periferias de Florianópolis


“A TECNOLOGIA É NOSSA!” Com esse ideal, o Instituto Pe. Vilson Groh, a Neoway e a Google estão planejando o 1º Hackathon do Projeto Caixa Tem – Programa Pode Crer, previsto para acontecer em novembro deste ano.

A ideia é reunir os 200 adolescentes e jovens participantes do Pode Crer, programadores, designers e profissionais de inovação e tecnologia para uma maratona de concepção, programação, prototipagem e validação de soluções de problemas específicos das periferias da Grande Florianópolis.

Esses jovens, que já vêm desenvolvendo suas habilidades técnicas e socioemocionais ao longo das oficinas do projeto neste ano, contarão com a mentoria de voluntários e colaboradores da Neoway, incluindo profissionais de destaque da empresa que, um dia, participaram dos programas da Rede IVG. O objetivo é alavancar os times, indicar roadmaps de continuidade das ideias pós-hackathon e oferecer oportunidades de aperfeiçoamento, preparando essa juventude para concorrer às competitivas vagas no mercado de tecnologia e inovação.

Para o CTO da Neoway, Lucas Medeiros de Paula, “é muito animador poder contribuir para a formação de juventudes das comunidades empobrecidas para que possam assumir a tecnologia como delas, se aperfeiçoar e pensar as soluções para o seu dia a dia”.

Visita técnica à Neoway

Na última quarta-feira (24), a Neoway recebeu um grupo de jovens do Pode Crer para uma visita técnica, onde eles puderam conhecer a estrutura da empresa e compreender melhor como funciona o mercado de Big Data e Inteligência Artificial.

O IVG, a Neoway e a Google também estão estreitando uma parceria para iniciar o treinamento de Certificação em Google Cloud Platform para os educadores e jovens do projeto.

Além da parceria com a Neoway e a Google para novos projetos, o Pode Crer também conta apoio da ACATE, da FIESC, do SEBRAE, da WOA e do Movimento Floripa Sustentável, além do importante patrocínio da Caixa Econômica Federal.

(Instituto Pe. Vilson Groh, 26/08/2022)

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Categoria(s) Educação, Geral