“Investimento Social Privado na Ilha do Silício” é tema de live do “Caixa Tem – Programa Pode Crer”
“Investimento Social Privado na Ilha do Silício” foi o tema da live do Projeto “Caixa Tem – Programa Pode Crer”, promovida pelo Instituto Pe. Vilson Groh.
Confira a live completa no vídeo abaixo
Como debatedores, a live contou com a participação do presidente do Instituto, Pe. Vilson Groh; o diretor de Inovação e Competitividade da Fiesc, José Eduardo Fiates; o presidente do Sapiens Parque e presidente do Conselho da Acate, Daniel Leipnitz; e, como mediadora do debate, a assessora de Planejamento e Captação de Recursos da IVG, Priscila Souza.
O objetivo de abordar o tema é intensificar e ampliar a discussão sobre a importância do Investimento Social Privado entre as empresas na Grande Florianópolis. Inclusive, nesse encontro, os convidados conversaram sobre a construção dos Centros de Inovação Social nas comunidades de periferia, um dos objetivos do Programa Pode Crer.
Esta é uma primeira de uma série de sete lives, com o foco em discutir os diversos assuntos ligados a Investimento Social Privado, como educação, a importância do Fundo Patrimonial para a Sustentabilidade, Investimento ESG, entre outros. As lives serão mensais.
Sobre o Projeto “Caixa Tem – Programa Pode Crer”
O Projeto “Caixa Tem – Programa Pode Crer” é realizado pelo Instituto Pe. Vilson Groh e correalizado pela Associação João Paulo II e o Centro Cultural Escrava Anastácia.
O projeto conta com patrocínio principal da Caixa e do Governo Federal, e apoio da Associação Catarinense de Medicina (ACM), da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), da Fiesc, do Movimento Floripa Sustentável, da Organização Internacional para as Migrações (OIM) Brasil, do Sebrae, e da WOA.
(Instituto Pe. Vilson Groh, 20/04/2021)