Ideias europeias são captadas pelo Movimento Floripa Sustentável para agregar valor ao turismo náutico da Capital catarinense


Leandro “Mané” Ferrari, coordenador institucional de Turismo no Movimento Floripa Sustentável

A cidade de Gênova, na Itália, é reconhecida como a “casa” da indústria náutica devido a sua rica história e cultura marítima.

Sabendo disso e após ter participado do Seminário “Florianópolis: Vocação Náutica”, promovido pelo Fórum 2050 do Grupo ND como painelista, o empresário Leandro “Mané” Ferrari, coordenador institucional de Turismo no Movimento Floripa Sustentável e presidente da ACATMAR (Associação Náutica Brasileira) embarcou para lá em busca de novidades e experiências para a Capital catarinense.

Leandro “Mané” Ferrari

“Vim para a Gênova para conferir de perto as novidades do setor náutico mundial e também para ver as obras de revitalização da orla, onde transformaram o centro de evento em uma ilha, o colocando ainda mais perto do mar, mostrando o quão importante é a valorização da economia marítima nos pilares da indústria do comércio, serviços e turismo”, afirma Mané Ferrari.

O coordenador de Turismo do FS acredita ainda que novos empregos e renda serão gerados para as cidades que acreditarem nessa nova economia. “Vamos explorar mais essa área, trazer conceitos europeus para a nossa Ilha e assim movimentar a economia com o turismo náutico”, conclui.

Além disso, Mané Ferrari palestrou em uma das maiores e mais importantes feiras náuticas do mundo, o “Salão Náutico de Gênova”, sobre o projeto “Limpeza dos Mares” que nasceu em Florianópolis e já retirou mais de 150 toneladas de lixo dos mares e que vem sendo modelo para Itália. O coordenador de Turismo do FS retorna para Florianópolis no próximo dia 29 de setembro.

Fotos: Carlos Schmidt

Compartilhe:
Categoria(s) Geral, Planejamento Urbano, Turismo