FloripAmanhã e Floripa Sustentável realizam importante encontro com secretário de Saúde de Florianópolis
A preocupação com o acesso da sociedade a informações completas sobre a vacinação contra a covid-19 motivou a Associação FloripAmanhã e o Movimento Floripa Sustentável a realizarem uma importante reunião virtual com o secretário de Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva (Dr. Paraná), nesta sexta-feira (12).
As duas entidades, que se colocaram à disposição para apoiar ações em benefício da saúde da população, consideraram o resultado do encontro excelente, especialmente por trazer mais tranquilidade quanto às iniciativas da prefeitura.
Alguns pontos em destaque:
– Necessidade de mobilizar o Fórum Parlamentar Catarinense para fortalecer Santa Catarina em Brasília, na busca por um atendimento mais equilibrado em relação ao envio de vacinas. A Associação FloripAmanhã e o Floripa Sustentável já solicitaram reunião com a bancada federal catarinense.
– A prefeitura está preparada para as etapas iniciais da vacinação, inclusive para o caso de liberação de outras marcas de vacinas. A expectativa é de que em meados de março estejam vacinadas as pessoas acima de 75 anos e o total dos profissionais de saúde. Segundo o balanço da prefeitura, até o momento 80% da meta foi atingida.
– Quando iniciar a vacinação em massa, a prefeitura utilizará locais maiores, em diversas regiões da cidade, que se somarão à rede de saúde pública do município.
– As pessoas devem se informar se estão cadastradas no sistema de saúde para receberem a vacina. Para isso, basta ligar para o Alô Saúde Floripa (0800 333-3233), que também dará orientações para quem ainda não se cadastrou.
– Deve permanecer o rigor no uso de máscaras, álcool em gel, higienização e distanciamento.
Para que a sociedade possa conhecer tudo o que está sendo feito, o Floripa Sustentável disponibiliza no YouTube para a íntegra da reunião com o secretário.