Floripa Sustentável reforça convite para a população continuar participando das audiências
As duas audiências já realizadas para a revisão do Plano Diretor de Florianópolis provaram que a comunidade está a fim de participar.
Ela se inscreveu e trouxe suas contribuições para a aperfeiçoar a proposta inicial. Tudo leva a crer que estamos atingindo o patamar da maturidade para debater e dialogar sobre a cidade que desejamos ser no futuro.
O Movimento Floripa Sustentável, que tanto lutou para que chegássemos nesse momento, está participando ativamente de cada audiência, com a presença nos debates e discussões de representantes das 45 instituições que integram o movimento. Continuaremos defendendo que a revisão do Plano Diretor decida sobre temas importantíssimos, como a centralidade, o adensamento, as compensações ambientais, a habitação social, a cidade para pessoas e não para automóveis.
Estamos vendo o esforço que o prefeito Topázio Neto e dezenas de técnicos da Prefeitura estão fazendo para cumprir cada item exigido pela legislação para que a discussão avance sem riscos de ações que tanto atrapalharam o futuro de Florianópolis. Sabemos que teremos temas difíceis para tratar, mas sabemos também que temos que encará-los e resolvê-los.
Duas audiências distritais já foram realizadas. Além das 11 distritais que vêm pela frente, teremos um longo caminho a percorrer ainda, que inclui o Conselho da Cidade e a Câmara de Vereadores. O Movimento Floripa Sustentável vai continuar firme em sua luta pela cidade que queremos. E reforça o convite para a população continuar participando das audiências, pois só assim a revisão do Plano Diretor vai refletir os anseios dos seus moradores.
Foto: Divulgação – PMF