campanha-floripa

Floripa Sustentável lança campanha de conscientização e distribuição de produtos básicos para população vulnerável


Com slogan “Paramos pra pensar, redescobrimos como agir”, reforça os principais cuidados para que a retomada das atividades não cause a recaída para a pandemia do coronavírus.

“Paramos pra pensar, redescobrimos como agir”. Com este slogan, o Movimento Floripa Sustentável lança, nesta quinta-feira (9), uma ampla campanha que une conscientização sobre como evitar a propagação do coronavírus (Covid-19) e arrecadação financeira para aquisição de cestas básicas, kits de higiene pessoal e de limpeza. Os produtos serão distribuídos para a população mais vulnerável aos efeitos da doença da Grande Florianópolis.De acordo com a presidente do Floripa Sustentável, Zena Becker, a entidade fará a arrecadação e aquisição das cestas básicas e kits. A distribuição será realizada pelo Instituto Guga Kuerten, Instituto Pe. Vilson Groh e Rede Somar Floripa, que apoiam a iniciativa ao lado da Associação FloripAmanhã e veículos de comunicação. Para fazer as doações, basta entrar no site floripasustentavel.com.br e seguir as orientações (veja no final a conta para depósito).

A campanha tem três momentos. O primeiro mostra a mudança de comportamento: o trabalho home office ganha nova dimensão, higiene é prevenção vital, os relacionamentos com a família e amigos têm novo significado e o cuidado com o outro é ajudar a preservar a qualidade de vida de todos. O segundo trata da conscientização sobre prevenção e divulgação da contribuição. O terceiro reforça como a flexibilização das restrições pode ser feita de forma segura. Ao todo, são quatro filmes, cinco spots para rádio, anúncios para jornais, frontlight e posts para as redes sociais. A criação é da agência Propague Doc. Sync, em parceria com a Zig Filmes, Tumdum e Foto mundo. Todas contribuíram de forma voluntária. Como diz o texto dos anúncios, é preciso “solidariedade para vencer a pandemia”.
“Em contato permanente com as entidades e profissionais que fazem parte do Floripa Sustentável e, especial, pelos relatos que tivemos das pessoas que sofrem mais neste momento, sentimos a necessidade desta ação concreta. Nossa ideia parte do aprendizado que devemos ter com um problema em escala mundial e que exige atitudes locais, humanistas e solidárias, que nos permitam avançar positivamente no combate ao novo coronavírus”, explica Zena Becker, presidente da entidade.

PRINCIPAIS CUIDADOS

Ao destacar a necessidade da população manter cuidados rigorosos, para que a retomada gradual das atividades não cause a recaída para a pandemia, a campanha enfatiza as principais medidas:
  • Higienização constante.
  • Ao sair de casa, mantenha a distância mínima de um metro e meio e use sempre a máscara.
  • Evite aglomerações.
  • Se tem mais de 60 ou faz parte de grupo de risco, não saia de casa!
    Os estabelecimentos devem limitar sua ocupação ao máximo de 50% de sua capacidade.
  • Marcação dos espaços para clientes respeitando distância de um metro e meio entre eles.
  • Priorização de trabalho remoto para setores administrativos e afastamento, sem prejuízo de salários, de empregados pertencentes aos grupos de risco.

As peças publicitárias mostram que, apesar das graves consequências que a pandemia traz, é preciso ver também aquela que pode ser positiva para o futuro da humanidade. “Aproveite para ser a mudança que o mundo e nossa cidade merecem”, conclui um dos textos.

pecas-publicitarias-floripa-sustentavel

CONTA PARA CONTRIBUIÇÃO

As doações podem ser em qualquer valor.
Uma cesta básica custa R$ 45,00.
Deposite no Banco Sicoob (756)
Agência 3069
Conta 110.469-1

Associação FloripAmanhã – CNPJ 07.623.319/0001-12

FICHA TÉCNICA

Agência: Propague Doc.Sync
Cliente: Movimento Floripa Sustentável
Nome da campanha: Paramos pra pensar, redescobrimos como agir
Diretor de criação: Daniel Kfouri
Criação: Bárbara Bergamasco, Daniel Kfouri e Eduardo Carranque
Filmes: ZIG Filmes
Áudio: Tumdum
Fotos: Markito/Fotomundo
Coordenação geral: Roberto Costa
Atendimento: Manuela Feltrin
Aprovação pelo cliente: Zena Becker
Compartilhe:
Tags:
Categoria(s) Desenvolvimento Econômico, Geral, Saúde da Cidade, Turismo