Floripa Sustentável critica autorização para Fazenda contratar 90 auditores fiscais


A autorização do Grupo Gestor do governo do Estado para a contratação 90 auditores fiscais para a Secretaria da Fazenda foi criticada pelo Movimento Floripa Sustentável, em carta enviada ao governador Carlos Moisés, nesta quarta-feira (1º).

O grupo, que reúne entidades da sociedade civil para debater ideias e fomentar soluções eficazes para o desenvolvimento da cidade, manifestou “extrema preocupação” com o anúncio.
Com a nova dinâmica criada pela pandemia mundial da Covid-19, tudo e todos estão mudando, diz o documento. “Assim também é esperado da administração pública, que precisa dar um salto rumo a uma gestão pública mais moderna, criativa e inovadora. A transformação digital é um forte aliado nesse processo, que pode e deve, dar soluções para as demandas levantadas pela Secretaria da Fazenda, especialmente para a atuação de seus fiscais”, aponta o Floripa Sustentável.
“O momento é extremamente delicado e o que a população catarinense espera e precisa, é de mais investimentos em áreas estruturantes como o caso da saúde, educação e segurança pública”, finaliza, com apelo para que o governador se sensibilize com essas demandas essenciais da população.
Compartilhe:
Categoria(s) Geral