Floripa Sustentável alerta para situação dramática do setor cultural e debate propostas para encaminhar ao poder público


O Movimento Floripa Sustentável realizou uma importante reunião virtual, nesta quinta-feira (22), com representantes do setor cultural. Artistas e produtores vivem uma situação dramática, em decorrência da pandemia.

“Recebemos relatos de pessoas que, sem poder trabalhar, têm dificuldades até para o básico, que é comer. Dependem de ajuda de arrecadações de amigos. Enquanto isso, há recursos públicos inclusive sendo devolvidos. Precisamos de uma melhor comunicação por parte dos governos para orientar os artistas e produtores na elaboração dos projetos. E mais, é essencial uma maior transparência sobre a utilização dos recursos, que existem e precisam chegar a quem luta todo o dia pra sobreviver”, alertou Zena Becker, coordenadora do Floripa Sustentável.

Várias sugestões foram apresentadas durante o encontro, sobre questões como editais, recursos da Lei Aldir Blanc, recuperação de equipamentos culturais, legislação, tombamentos, entre outras. O próximo passo será a sistematização das propostas e o seu encaminhamento ao governo do Estado e à prefeitura de Florianópolis.

O Floripa Sustentável também planeja um novo encontro, desta vez incluindo representantes dos governos, para tratar de ações concretas em defesa da cultura.

Publicado por Floripa News

Compartilhe:
Categoria(s) Cultura, Desenvolvimento Econômico, Geral, Saúde da Cidade