Floripa Sustentável adota gestão compartilhada e anuncia comitê executivo


O Movimento Floripa Sustentável, que reúne 45 entidades representativas da comunidade catarinense, passa a ter um Comitê Executivo formado por três grandes gestores da Capital: Daniel Leipnitz, Gérson Schmitt e Luiz Gonzaga Coelho.

A nova gestão adotará uma governança compartilhada, dinâmica e inovadora, que manterá o mesmo empenho e dedicação da ex-coordenadora do Movimento, Zena Becker.

O empresário Gérson Schmitt, com 35 anos de experiência executiva em diferentes setores da economia, é fundador da Paradigma Business Solutions e diretor do Polo de TI da ACATE para a Grande Florianópolis. Também atua como Conselheiro na ABES (Associação Brasileira de Empresas de Software), entidade da qual já foi presidente, e no Conselho de empresas públicas e privadas.

Já o empresário Daniel Leipnitz é presidente do Sapiens Parque e Diretor Corporativo e de Relações Humanas na Visto Sistemas. Foi presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e tem amplo respaldo do ecossistema de inovação e tecnologia.

O empresário Gonzaga Coelho é presidente e administrador Sênior do Hospital SOS Cárdio. É o fundador da C-PACK e proprietário da Holding GBGA, focada em saúde e biotecnologia. Gonzaga foi homenageado com a Medalha Emílio Blum de 2022, premiação da ACIF ao empreendedor ou empresa que prestou relevantes serviços à sociedade no último ano.

Criado em agosto de 2017, o Movimento Floripa Sustentável é formado por quatro pilares e eixos de atuação: Preservação Ambiental, Crescimento Econômico, Desenvolvimento Social e Planejamento Urbano – todos com convergência para a Inclusão Social. É uma das vozes mais ativas nos debates sobre o Plano Diretor de Florianópolis.

Compartilhe:
Categoria(s) Geral