
Nova marca turística de Florianópolis é lançada nesta semana pela Prefeitura
Desenvolvida em parceria com o Destino Floripa e o Sebrae/SC, a nova marca turística de Florianópolis foi lançada nesta quarta-feira (9), pela Prefeitura da Capital catarinense. O objetivo é dar um passo decisivo rumo ao futuro do turismo na cidade, bem como movimentar o setor, com foco na inovação, promoção qualificada de destino e sustentabilidade econômica. O evento aconteceu no auditório do Sebrae/SC.
Representado pelol coordenador geral Roberto Costa e pelo coordenador de Turismo Mané Ferrari, o Movimento Floripa Sustentável esteve presente no lançamento.
O portal Floripa.com e a nova versão do bot Estimada, que utiliza inteligência artificial para organizar e divulgar atrações, eventos, trilhas, museus e experiências gastronômicas, também foram apresentados. A ideia das duas plataformas é transformar a forma como o turista acessa informações sobre a cidade, promovendo assim maior conexão entre visitantes e a cultura local.
Para Mané Ferrari, essa nova marca traz inovação e autenticidade. “Ela é leve como o vento que sopra do mar, acolhedora como o pôr do sol na beira da praia, e inteligente como o novo momento que se propõe uma cidade que vive do turismo. Florianópolis precisava de uma marca como essa: que representa, que se comunica e que inspira”, comenta.
Mais detalhes sobre a nova marca podem ser vistos no site Floripa.com.
Foto: Prefeitura de Florianópolis