IVG promove encontro entre Caixa e pequenos empreendedores do Monte Cristo
O Instituto Pe. Vilson Groh promoveu, na noite desta terça-feira (23), no auditório do CEDEP, um encontro entre a Caixa Econômica Federal e famílias empreendedoras na região do Monte Cristo, bairro da zona continental de Florianópolis.
O evento contou com a presença do Gerente de Clientes e Negócios da Caixa, Lucas Zaccaro, que apresentou o Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores. Em sua fala, Lucas tirou dúvidas das famílias presentes e explicou as vantagens de solicitar um empréstimo junto à Caixa, seja como pessoa física ou MEI (Microempreendedor Individual).
Empreendedorismo social
Além da palestra, o encontro também contou com a presença dos jovens educandos do Projeto Pode Crer, que, inclusive, é patrocinado pela Caixa. Eles puderam compartilhar as ações de impacto social desenvolvidas por eles durante a Gincana Jornada X – um jogo social que estimula a criatividade, o trabalho em equipe e a solidariedade da juventude diante dos problemas em suas comunidades.
Entre as ações apresentadas, estavam a da Liga Nas Ondas da Arte, que pretende promover cine-debates nas comunidades empobrecidas da Grande Florianópolis, com o objetivo de difundir o acesso ao cinema entre os menos favorecidos. Outras ações, como melhorias no transporte público, revitalização de praças e arrecadação de ração para cães em situação de abandono também foram contadas.
Caixa é patrocinadora do Projeto Pode Crer
A Caixa é patrocinadora oficial do Projeto Caixa Tem – Programa Pode Crer pelo segundo ano consecutivo. Com este apoio, o IVG consegue atender ao longo de todo o ano 300 crianças, adolescentes e jovens de periferias, oferecendo uma formação integral que amplia os horizontes de oportunidades e os aproxima do setor de inovação e tecnologia da Grande Florianópolis. Além do patrocínio, o Pode Crer também conta com apoio da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), da FIESC, do SEBRAE, do Movimento Floripa Sustentável e da WOA Empreendimentos.
Crédito da foto: Lucano Brito
(Instituto Pe. Vilson Groh, 24/08/2022)