Contra os números das audiências públicas, não há argumentos
Os números das audiências públicas distritais para a revisão do Plano de Diretor de Florianópolis falam por si: 3.038 pessoas participaram das 13 audiências distritais (a última foi ontem no Campeche), 845 inscritos fizeram uso da palavra e foram mais 65 horas de trabalho – somente durante as audiências.
O Movimento Floripa Sustentável, defensor da revisão do Plano Diretor, esteve presente e participou de todas as audiências. Levamos nossas ideias, mas também saímos enriquecidos porque pudemos ouvir muitas demandas da comunidade. Não temos dados oficiais, mas ousamos dizer que, proporcionalmente, foi a maior participação popular em discussão de um Plano Diretor de uma cidade de médio porte do Brasil. Tudo em alto nível e sem agressões. Por isso, estão todos de parabéns!
Há que se ressaltar a presença integral do prefeito Topázio Neto nas 13 audiências, demonstrando que está comprometido com o desejo de uma Floripa melhor para nossos filhos e netos.
Claro que falta muito ainda! No dia 8 de agosto, está prevista a Audiência Pública Final. Enquanto isso, a consulta pública permanecerá disponível até o dia 12 de agosto. E ainda virão a apresentação para o Conselho da Cidade e a entrega do documento para apreciação dos vereadores.
Até lá, o Movimento Floripa Sustentável continuará focado e acompanhando cada passo. Mas essa primeira etapa merece, sim, ser comemorada!
Foto: Scarduelli Comunicação