Floripa Sustentável fortalece movimento Unidos Pela Vacina
O Floripa Sustentável reforçou o apelo da empresária Luiza Trajano para que os municípios catarinenses agilizem as respostas ao questionário do movimento nacional Unidos pela Vacina. Até o momento, dos 295 municípios, apenas 188 responderam.
Após esta primeira etapa, com informações das principais demandas de infraestrutura para a vacinação em massa, um aplicativo fará a conexão entre a cidade e empresas apoiadoras do movimento, para o atendimento das necessidades. A meta é que até 30 de março todos os municípios tenham respondido. A Associação FloripAmanhã também apoia o movimento Unidos pela Vacina.
A coordenadora do Floripa Sustentável, Zena Becker, conversou nesta quinta-feira (18) com a prefeita de Rancho Queimado, Cleci Veronezi, que também preside a Associação de Municípios da Grande Florianópolis. A ideia é que a região atue unida para receber o apoio do Unidos Pela Vacina.
“Com o aumento do número de doses que chegarão nestes próximos meses as cidades precisam estar preparadas para vacinar um grande número de pessoas. O Unidos pela Vacina, que tem nosso apoio, veio justamente para contribuir para que a população seja vacinada o mais rápido possível”, explicou Zena Becker.
Para ter acesso ao questionários, as prefeituras devem enviar um email para: prefeitura@grupomulheresdobrasil.org.br. Mais informações sobre o movimento estão no site www.unidospelavacina.org.br.